top of page

Ceia e almoço de Natal: Dicas de decoração

Muitas pessoas se preocupam apenas com o cardápio da ceia de Natal e acabam se esquecendo de outro fator muito importante para a festa sair perfeita: a decoração! Separamos algumas dicas bem práticas para você preparar o ambiente que receberá toda a família e os amigos para a ceia. Além da decoração da mesa, pequenos detalhes espalhados pela casa podem fazer grande diferença, e deixar o clima ainda mais gostoso e aconchegante.

Anote as dicas e prepare um Natal inesquecível!


Plantas


A árvore de Natal é um dos símbolos mais tradicionais da data, não é mesmo? Então capriche na sua árvore. Escolha um lugar para colocá-la onde todas as pessoas poderão ver. E capriche nos enfeites!

Não é porque você já tem a árvore de Natal que não pode investir em outras plantas para decorar os espaços. Existem algumas opções de plantinhas que também combinam com o clima do Natal: a popular Bico de Papagaio, em tons de amarelo ou vermelho, pode ser usada para decorar a entrada da casa ou da sala.

Orquídeas nas cores branca, rosa, amarela, vermelha e em tons de laranja, também são boas opções. As orquídeas inspiram sabedoria, amor, paz e alegria. Pinheiros pequenos também podem ser usados em maior número e decorados com luzinhas que piscam, mas cuidado: “Deixe as luzinhas enroladas na planta de forma organizada para o enfeite não ficar confuso”.

Mesa enfeitada


Toalhas temáticas, com cores tradicionais como branco, vermelho e verde fazem toda diferença na decoração da mesa de Natal.


Acrescente acessórios como velas coloridas e arranjos com bolas de Natal, laços, flores e folhas secas. É uma decoração bonita e barata.




Na hora de montar a mesa para a ceia, utilize frutas da época, como cereja, uva e damasco, também como decoração. As castanhas, nozes e uvas-passas, além de darem um visual bonito, são ótimas como petiscos.



Detalhes e dicas rápidas

Bonecos, presentes, bolas e guirlandas são os enfeites mais tradicionais para as festas de fim de ano. Invista nesses ítens!

Para deixar as velas mais bonitas, passe uma fita metalizada (de preferência dourada) em volta delas.


Se quiser diversificar a mesa, substitua as toalhas por jogos americanos.


Tome cuidado para usar a mesma louça em todos para todos os convidados. Caso a sua louça não seja suficiente, procure utilizar peças semelhantes.


– Use minivasos de vidro com a mesma espécie de flores espalhadas pela casa.


Nunca deixe garrafas, principalmente de plástico, ou latas sobre a mesa. Nessa hora, uma jarra é sempre bem-vinda.


Cuidado para não exagerar no brilho e no tamanho dos arranjos.


Misturar muitos enfeites também pode resultar num erro. Escolha um tema e um padrão de cores e mantenha-os em toda a decoração.


Seguindo essas dicas, você certamente vai arrasar na sua ceia e almoço de Natal.

No mais é pedir a Deus que o menino Jesus esteja presente não só nas nossas decorações mas dentro de cada um de nós e que o ano novo venha cheio de paz, amor, harmonia e prosperidade para todos!

Tags:

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

bottom of page