top of page

Como Ganhar Dinheiro com Arranjos de Flores Artificiais


Quer aprender como fazer arranjos de flores artificiais? Veja aqui e faça dos arranjos de flores artificiais um negócio lucrativo! As plantas e flores são capazes de trazer mais vida para qualquer ambiente. Sendo assim, elas são recomendadas para decorar todos os espaços, basta saber combinar a espécie da planta juntamente com a impressão que se pretende transmitir do local.Existem diversas opções em flores para enfeitar um determinado lugar, podendo-se optar pelas naturais ou artificiais. Esta escolha depende da necessidade de cada pessoa. As flores artificiais possuem certas vantagens sobre as naturais, pois são mais duráveis e por isso não necessitam de manutenções e trocas regulares. Portanto, quem deseja decorar um ambiente utilizando este acessório pode obter diversos benefícios como, por exemplo, ampliar as possibilidades de combinações, utilizar as cores que combinem com o cômodo, entre outros. As pessoas que têm habilidade para trabalhar com decoração podem recorrer à confecção de arranjos de flores artificiais para ambientar o seu lar ou mesmo fazer desta tarefa uma forma de obter renda extra.



Aqui listamos algumas dicas para você aprender a montar e a vender os seus arranjos de flores permanentes:


1 - Como aprender a montar arranjos:


É possível ampliar o seu conhecimento a respeito do assunto. Aqui na Estrada Real Decorações oferecemos o "Curso básico de montagem de arranjos" por um preço bastante atrativo, onde você vai aprender como combinar as flores de maneira harmônica, fazendo com que elas de fato acrescentem beleza ao espaço.




Outra maneira de aprender mais sobre este tipo de arranjo é utilizando a internet, pois há diversas alternativas de sites e canais de vídeo que trazem semanalmente dicas e exemplos de arranjos, fazendo com que a pessoa possa se aprofundar nesta tarefa. Este meio é um dos mais eficientes, uma vez que as aulas podem ser feitas gratuitamente e quando o internauta desejar.

  • Realize cursos de decoração com flores artificiais;

  • Assista tutoriais na internet;

  • Treine os arranjos;

2 - Material


Para quem está começando a trabalhar com arranjos de flores artificiais, a dica é optar pelas ferramentas mais simples como tesoura, vasos de plástico e vidro (em formatos diferenciados), espuma especial para vasos, galhos secos de plástico, suporte e pá.Além disso, o mais importante, é claro, é contar com uma ampla diversidade de flores artificiais. Para criar arranjos bonitos procure comprar flores e plantas para serem mescladas, use cores e espécies diferenciadas.


  • Comece com os materiais básicos;

  • Cada arranjo exige uma combinação diferente de materiais;

  • Compre flores diversificadas;


3 – Local Para Trabalhar

A confecção dos arranjos de flores não requer um ambiente muito espaçoso, basta apenas dispor de um local prático, no qual as ferramentas de trabalho possam ser dispostas da maneira adequada. Quem possui um cômodo vazio em casa, pode transformá-lo em um pequeno ateliê, mas se não for possível, o ideal é disponibilizar uma mesa ampla.


Com relação a este aspecto, o mais importante é manter organizado o ambiente em que a atividade será realizada, trazendo praticidade para o manuseio dos artigos.

  • O espaço para trabalhar pode ser pequeno;

  • Organize o ambiente de trabalho;

  • Uma mesa adequada é fundamental para exercer a tarefa;

4 – Como Comercializar os Arranjos


Para quem está começando a trabalhar com a confecção de arranjos de flores artificiais, a dica é ofertar os artigos para as pessoas conhecidas e desconhecidas. Uma boa oportunidade de negócio é se especializar na produção de arranjos artificiais para empresas. Neste caso, é preciso montar um portfólio, que deve conter fotos dos modelos confeccionados, facilitando a visualização e a escolha de quem pretende contratar o serviço. Além disso, também pode-se oferecer um trabalho diferenciado, uma vez que cada ambiente pode receber uma decoração diferenciada.




A outra possibilidade, é a de trabalhar fazendo arranjos para eventos específicos.Nesta situação, também deve-se apresentar um portfólio aos clientes, porém, o profissional precisa trabalhar de acordo com os gostos e necessidades de cada contratante.


Com relação ao portfólio, saiba que é possível contratar um fotógrafo profissional para tirar as fotos, ou então a própria pessoa pode realizar esta tarefa. Porém, antes indica-se obter alguns conhecimentos em fotografia como, por exemplo, composição de luz e enquadramento. Depois, é necessário fazer a edição, beneficiando as imagens.


Por fim, com relação ao preço cobrado, é importante ressaltar que deve ser levado em conta os materiais utilizados e a mão de obra. Sendo assim, os valores podem variar, uma vez que cada categoria de arranjo utiliza objetos que são comprados por valores diferentes.

  • Ofereça o serviços às empresas;

  • Faça um portfólio dos arranjos;

  • Cobre um preço justo pelo seu trabalho e para o cliente.


​6 – Como Divulgar o Trabalho


Para obter clientes e fazer com que as pessoas conheçam o seu trabalho, é preciso investir em divulgação. Mas, isto não significa necessariamente gastar em propaganda, pois é perfeitamente possível fazer uma divulgação sem custos. Primeiramente, deve-se utilizar o “boca-a-boca” para informar as pessoas sobre os artigos confeccionados, bem como os modelos e preços cobrados. Outra forma eficiente é recorrer à internet e neste caso, basta abrir uma conta em uma rede social e divulgar as fotos dos arranjos, especificando os eventos atendidos e os valores estipulados.


  • Use a comunicação pessoal para divulgar os arranjos de flores artificiais;

  • Invista em uma página na internet para divulgar o trabalho.


Alguma dúvida sobre como fazer arranjos de flores artificiais e vendê-los para ganhar dinheiro? Continue ligada em nossas dicas e muito sucesso para você!

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

bottom of page